sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"Hoje eu só quero a rotina de uma vida feliz!"

 
  
Este é o primeiro post do blog, começo falando das expectativas, da ansiedade em descobrir coisas novas, caminhos diferentes, novos olhares para as mesmas coisas. Da tentativa de desacelerar o passo e ter mais tempo de qualidade com aqueles que realmente são prioridade em nossa vida. Ideais de uma vida simples sem muito alarde, feita de felicidades pequenas..como café quente com bolo fofinho na tarde fria, e a conversa tão cheia de humor, de reunir a família e amigos em volta de uma mesa, colocar assuntos em dia..dar muita risada!   
Vivemos numa época em que tudo é muito prático, onde perdemos o valor da realidade simbólica, dos rituais de vida, de ver graça na simplicidade, de pequenos detalhes e miudezas que fazem de nós pessoas reais, realizadas em pequenas, mas verdadeiras conquistas.
Cozinhar para mim, é transmitir afeto, é preparar o prato predileto do marido moquiando a cebola pra que ele não a perceba, é correr fazer o bolo de cenoura com cobertura de chocolate quente que o filho acabou de ver ao assistir Cocoricó. É maravilhoso sentir cheirinho de  pão assando invadindo a casa, cheiro de sopa cozinhando e  tomar uma canja quentinha naquele dia friozinho ou de resfriado. Coisas tão boas e tão simples, mas essenciais para que a gente não perca o rumo de nós mesmos ou..então corremos o risco de perder pra sempre nossos rituais, de cair na mesmice da comida congelada, da sopa empacotada, de pedir tudo pelo delivery..coisas da vida moderna, de um mundo capitalista, da comodidade que tomamos posse e achamos ser uma merecida conquista. Vida moderna é quase sinônimo de isolamento, de sedentarismo... porque o jeito convencional, esse que vai todo mundo no mesmo ritmo, no mesmo embalo, de um mundo automático e de uma vida virtual não faz     diferença...faz?
...então já pra cozinha, vamos vestir o avental...e em pouco tempo é possível preparar o prato que vai ter o sabor mais gostoso que qualquer restaurante pode oferecer! ...e assim juntamos boa comida, boa conversa e muito calor humano. 
Vamos descomplicar e escolher ser feliz nas pequenas coisas, no dia a dia, todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário